Piza de legumes e pavlova de frutos vermelhos carimbam passaporte para a final

Família Gonçalves, de Faro, e Cook L&L, do Porto, vencem segunda semifinal do Brincar na Cozinha com Teka.

A segunda semifinal do passatempo Brincar na Cozinha com Teka aconteceu este sábado, em Lisboa, no Showrom da Teka (Foto: Bruno Lisita/Global Imagens)

Os fornos ligaram-se pouco depois das 10 horas e o cheiro a pairar no ar abriu o apetite de quem assistiu à segunda semifinal do passatempo Brincar na Cozinha com Teka. Neste sábado, em Lisboa, no Showrom da Teka, serviram-se filetes de pescada com broa, puré de grão com alheira e piza de legumes com aproveitamentos. Para sobremesa, houve pavlova de frutos vermelhos.

Apenas duas das quatro iguarias passaram à fase seguinte. Os jurados foram unânimes. Ficaram rendidos à piza de legumes com aproveitamentos, confecionada pela Família Gonçalves, e à pavlova de frutos vermelhos, da equipa Cook L&L. As duas famílias regressam à capital a 21 de março, onde disputarão a final com as equipas Happy Family, de Vieira do Minho, e a M&M, de Vila Real. Rumo a casa, com um vale de mil euros para gastar em eletrodomésticos da Teka, foram as Princesas Pinto, de Vila Nova de Gaia, e a Star of Life, de Braga.

“Foi uma semifinal com menos sobremesas e com produtos como a pescada e o grão. Espero que, na final, as equipas sigam as dicas do júri para que as crianças estejam mais atentas à sua alimentação”, sublinha o chef Chakall, recordando que, na última e decisiva etapa, as famílias devem aproveitar ingredientes de época, de forma a elaborar uma receita saudável.